Trabalho Colaborativo Autoral - TCA

PROJETO DE INTERVENÇÃO SOCIAL  TCA




Justificativa do Projeto:
A intervenção que se pretende se faz a partir do projeto TCA cujas ações serão relevantes para a contribuição da melhoria da qualidade de vida dos nossos alunos e a comunidade local.
           Nesta perspectiva o projeto de intervenção social vem contribuir para a formação do aluno representando uma oportunidade de integração à realidade de nossa sociedade, fazendo com que ele desenvolva estratégias para solucionar possíveis problemas que façam parte de seu cotidiano. 



Estratégias:
O ponto de partida é envolver os educandos em uma busca ativa de melhoria de condições de vida, ou seja, a busca do conhecimento deve estar descentralizada, não se fazendo apenas nos bancos escolares. O “novo conhecimento” permite a construção de paradigmas que são indispensáveis para o crescimento do ser humano.
A partir de uma conversa elencamos juntos e identificamos os maiores problemas enfrentados pela comunidade no dia-a-dia, a partir desse diagnóstico começamos a trabalhar com o maior problema enfrentado pelos adolescentes, culminando no tema “Lazer”.
Pensamos em possibilidades de lazer já existentes em nosso bairro, os alunos levantaram o nome  do Parque Anhanguera, que apesar de existir há muito tempo na nossa região e ser um espaço público não proporciona aos adolescentes muitos  atrativos. Partindo dessa perspectiva eles resolveram elaborar propostas de melhorias para o parque, que atendam as reais necessidades da comunidade.
Segue as propostas elaboradas:

-Transporte para o parque gratuito em parceria com a Subprefeitura 
-Melhorias no campo de futebol do parque
- Construção de um ambulatório no parque com atendimento médico 
-Construção de novos bebedouros e banheiros 
-Centro cultural
-Palco para show para Eventos Musicais realizados mensalmente
-Possibilidade de um trenzinho para passeio dentro do parque
-Construção de uma lanchonete
-Exposições de arte com trabalhos de artistas da nossa região
-Espaço para conforto 
-Expandir estacionamento
-Construção de uma pista de skate
-Separação das ciclovias 
-Acessibilidade para deficiente físico
Após levantamento resolvemos construir uma maquete com a proposta de melhoria para o Parque Anhanguera.


























Nenhum comentário:

Postar um comentário